Dia de 30 de Dezembro de 2024, às 08:31 da manhã.
Pois é, estamos chegando ao fim de mais um ciclo, um ano de cheio de vontades, onde muitos colheram e outros, apenas plantaram.
Não adianta reclamar ou se arrepender por não ter feito algo, o foco é no agora, o ontem já não existe mais.
Aqui vai o meu alerta:
Cuidado para não acabar caindo mais uma vez naquela armadilha da comparação - onde todos tiveram um ano próspero e você apenas sobreviveu - no fundo não foi bem assim.
Não caia no ritmo hipnótico, não se torne novamente um alienado.
É comum que nessa época do ano muitas pessoas comecem a mostrar suas conquistas, viagens, a família perfeita, a roupa perfeita, a casa perfeita e afins - e sinceramente eu não estou aqui pra julgar, vai que seja verdade?!
Entenda uma coisa: a realidade de outra pessoa pode ser diferente da sua realidade…
Para muitos, o fato de tirar uma carteira de motorista pode ser um grande motivo de alegria, enquanto pra você, seja apenas algo normal.
Por isso que é tão fútil o hábito da comparação.
Não há nada de bom se comparar com um cara muito mais velho que você que já trabalha há anos pra ter o que ele tem hoje - fruto do seu suor e merecimento.
Percebe como não há nada de lógico nisso?
Se for pra se comparar, se compare com o seu eu do passado e tome nota de como você evoluiu, observe se você está evoluindo ou regredindo - a sua única comparação deve ser consigo mesmo.
Sim, há algumas semanas atrás eu estava pensativo sobre esse meu ano de 2024, e refletindo o quanto eu tinha tido um ano ruim, onde não tinha construído absolutamente nada!
Foi aí que eu comecei a tomar nota…
Então eu percebi que muitos objetivos que o meu eu do passado sonhava em conquistar, eu conquistei neste ano - o que eu percebi é que na verdade nunca estamos contente com nada.
Sempre queremos mais e mais!
O único problema desse estilo de vida é que nunca paramos para observar e agradecer por tudo que conquistamos ao longo dessa passagem finita aqui pela Terra.
Seu ano de 2024 não foi ruim, você que é mal agradecido.
Acredito que o meu ano de 2024, mesmo não sendo tão produtivo, me amadureceu bastante e serviu para eu definir como eu realmente vou prosperar na vida: através da internet.